7.6.- Construção da Loja.

No mesmo ano de 1948, deu-se o início da edificação da nova ala no prédio comprado de Gabriel Arns, completando assim o projeto inicial deste prédio, que não fora levado a término pelo anterior proprietário. Estava prevista, nesta parte inacabada, a instalação da loja. A parte onde se achava acomodada à casa de negócio, não oferecia ótimas condições. Os trabalhos já iam a pleno desenvolvimento, quando por aqui passou um fiscal do CREA, e, como não tínhamos empregado na construção um responsável registrado na Engenharia, nos multou com um mil cruzeiros.

Nunca mais aqui apareceu e a construção prosseguiu mesmo sem engenheiro registrado e responsável. Em junho do ano seguinte, 1948, terminada a construção e instaladas as prateleiras e os balcões, deu-se por inaugurada a nova loja na ala recém-construída. Toda a construção com as respectivas acomodações não nos custou acima de noventa mil cruzeiros.

Também recai no mesmo ano de 1948 a primeira compra de um caminhão, marca Chevrolet, com a capacidade de quatro toneladas de carga, comprado da firma Hoepcke S.A. e que nos custou C$ 68.000,00.